Temos apenas uma semana de comunidade lançada e a troca entre nós já está tão absurdamente rica.

Os assuntos seguem os mais diversos temas e até parcerias já estão sendo feitas. E isso é tão maravilhoso! É realmente um sonho ver essa comunidade efervescendo assim.

Entretanto, nas caixinhas de perguntas temáticas da primeira semana, bem como no grupo do WhatsApp com interação, me chamou atenção a grande quantidade de colegas que se enquadram em um de dois grupos:

Primeiro grupo – profissionais que estão em transição de carreira, que depois de anos, tiveram a coragem de deixar tudo aquilo que não fazia os olhos brilharem para trás, e resolveram abraçar a carreira da “melhor profissão do mundo”.

Segundo grupo – profissionais do turismo, que já estão com a carreira solidificada, que trabalham na área já há algum tempo, que entendem bem o negócio, mas que estão completamente perdidos, se sentindo pressionados, ansiosos, depressivos, tendo que lidar com tantos desafios, o que até algum tempo atrás não era motivo de preocupação.

Se você não pertence a nenhum dos dois grupos, você é um privilegiado! Mas mesmo assim quero muito contar com a sua presença na nossa comunidade.

Pois certamente você tem muito a ensinar, muito com o que contribuir.

E a sua participação ativa será de suma importância, pois mesmo que esteja tudo bem, acredito que todos queremos sempre crescer e evoluir como profissionais.

Agora, se você pertence a um dos dois grupos que eu citei, que bom que você está aqui também!

A turma do primeiro grupo terá a oportunidade de entender o negócio do Turismo, especificamente, das agências de viagem, da maneira real, como ele realmente é, sem o véu da ilusão que vem frustrando tanta gente nova, que com o tempo acaba caindo no segundo grupo.

E se você já caiu, ou se encontra no segundo grupo há algum tempo, eu posso te afirmar, com toda certeza do mundo, que o Turismo é sim a melhor profissão do mundo. Só é preciso entender melhor como o negócio funciona, especialmente no Brasil e talvez fazer alguns ajustes necessários. Palavra de quem já passou por isso, mas que agora quer te ajudar também a vir para o lado de cá!

Receba nosso conteúdo com prioridade na Newsletter.

Toque no botão abaixo para se inscrever.